Dicas para ajudar na autoconfiança

Dicas para ajudar na autoconfiança

Autor: juliane Categoria: Publicado em: 16/01/2018 Visualizações: 274 Comentários: 0

Todo mundo já passou por um momento de insegurança e se perguntou: Será que vou conseguir? Estou indecisa diante desta situação, será que essa é a melhor escolha? Não sou capaz e etc.

Essas perguntas remetem o perfil de pessoas com falta de confiança.

Todo mundo já passou por um momento de insegurança e se perguntou: Será que vou conseguir? Estou indecisa diante desta situação, será que essa é a melhor escolha? Não sou capaz e etc.

Essas perguntas remetem o perfil de pessoas com falta de confiança. Uma pessoa com autoconfiança gosta de si mesma, está disposta a assumir riscos para alcançar os objetivos pessoais, profissionais e pensa positivamente sobre o futuro.

Então, como vou desenvolver minha autoconfiança?

Segue abaixo algumas dicas:

Assumem a responsabilidade

As pessoas confiantes não culpam os outros. Não importa qual a circunstância, uma pessoa confiante compreende que o único caminho para o sucesso passa pelo assumir de sentimentos, emoções e resultados.

Anseiam por progresso

As pessoas confiantes não aspiram à perfeição – procuram a melhoria. Para uma pessoa confiante a “pessoa perfeita” é aquela que sabe quem realmente é e que abraça as suas próprias capacidades.

Não falam dos outros – elevam-se

As pessoas confiantes não falam sobre as outras pessoas. Falam sobre ideias, projetos, objetivos, planos e aspirações. Reconhecem a importância de permanecerem positivas – ou, pelo menos, neutras.

Compreendem o poder da palavra “não”

As pessoas confiantes não prometem o que não podem cumprir. Compreendem o valor do tempo e do esforço e comprometem-se com o que se alinha com os seus objetivos, paixões e crenças. As pessoas confiantes podem, assim, dar o melhor de si em todos os momentos.

Honram as suas mentes e corpos

As pessoas confiantes sabem que devem cuidar de si próprias para fazerem o melhor. Valorizam o equilíbrio – o que inclui exercício físico, relacionamentos, refeições saudáveis, formação, trabalho árduo e descanso.

Agem de acordo com as suas razões

As pessoas confiantes têm um propósito. A razão por detrás da ação impulsiona o entusiasmo pela mesma. Como resultado são pessoas entusiastas, dedicadas, apaixonadas e destemidas – e partilham as suas paixões com os outros.

Pedem ajuda

As pessoas confiantes sabem que não conseguem fazer tudo sozinhas. Pedem ajuda com frequência – e não se sentem ameaçadas por procurar a ajuda de outros. As pessoas confiantes adoram ajudar, mas também gostam de ser ajudadas.

Veem o fracasso como aprendizagem

As pessoas confiantes não veem o fracasso como um fim, mas sim como uma ferramenta para crescer. Reconhecem que no caminho para o sucesso enfrentarão desafios e obstáculos – mas sabem que a perseverança vence sempre no final.



Fonte: Blog Debora Fernandes Plus.

  

RG DA MODA :: Sua identidade plus size