Tendências outono/inverno 2018

Tendências outono/inverno 2018

Autor: juliane Categoria: Publicado em: 23/03/2018 Visualizações: 189 Comentários: 0

Apesar do calor, o outono já chegou. É hora de começar a tirar os casacos do fundo do armário e reformular o closet para entrar no inverno 2018 com estilo. Para te ajudar nessa missão, trouxemos as principais tendências das próximas estações. Confira:

FRANJAS

No verão passado, as franjas retornaram à moda, aparecendo em versões delicadas e festivas, sempre em clima glamoroso. Para o inverno 2018, o decorativismo protagoniza looks com espírito street que circulam com louvor também à luz do sol, inclusive no trabalho.

Basta combinar o vestido de franjas com calça de alfaiataria e tênis. O sapato esportivo também habilita para o dia a calça franjada em clima noturno, que deve ser usada com uma camisa branca completamente abotoada.

ANOS 80

Os anos 80 seguem em alta por mais uma estação. Mas, agora, os paetês, os tecidos encorpados e a opulência típica da década cedem espaço para o lado mais pop. Estampas artsy e new wave em tons vibrantes decoram conjuntos esportivos e oversized, com ombros pronunciados e cintura marcada. 

VINIL

Já tem algum tempo que as peças envernizadas e em Vinil estão sendo utilizadas durante as temporadas de inverno. Em 2018, a tendência continua e promete migrar para todos os itens do vestuário: desde roupas a sapatos e acessórios.

AMARELO

Depois de iluminar os looks do verão, o amarelo é uma das grandes apostas da temporada outono/inverno. A cor, super versátil, é uma boa dica para fugir do básico e criar pontos de luz no look. Vale investir nos acessórios, roupas e sapatos.

VERMELHO

Outra cor que está bombando nas ruas (e no Instagram) é o vermelho. Com um tom mais vivo, ele vem para substituir o pretinho básico que todo mundo ama usar durante o frio. Vale apostar em botas, casacos e calças.

FAKE FURR

O  Fake Furr  ou  Pele Falsa vem aparecendo cada vez mais nas composições das fashionistas durante a temporada de inverno. E não é para menos: práticos, eles dão um 'up' em qualquer roupa e aquecem. É importante lembrar que a campanha contra o uso de peles de animais em roupas está ganhando cada vez mais força.

BOINA

As boinas prometem voltar com tudo em 2018. Modernas, coloridas e repaginadas, elas prometem ser o item que faltava no seu guarda-roupa. A melhor parte é que ela combina com qualquer pessoa e é muito fácil de compor um look. Outro ponto para ficar atenta são as texturas: veludo, couro sintético e até mesmo o paetê promete fazer sucesso.

XADREZ

As estampas estão com tudo durante o outono/inverno, e o xadrez é uma das principais referências. Vale apostar na cor de sua preferência - a tendência combina tanto com cores frias como quentes! No inverno, os casacos, calças e saias são perfeitos.

RISCA DE GIZ

Outra estampa que vem com tudo nessa temporada é a risca de giz. Agora, ela não é mais vista como algo formal e usada apenas no ambiente de trabalho: dá para mesclar com peças atemporais e bem descoladas.

ALFAIATARIA

A Alfaiataria é uma das novidades do Outono/Inverno. Os looks que ficavam sérios com a peça, agora levam um ar mais leve e despojado. A dica é combinar com acessórios e peças informais, como é o caso do tênis ou o jeans.

Fonte: Vogue e Terra.

  

RG DA MODA :: Sua identidade plus size