Calça Legging: como usar a peça fora da academia

Calça Legging: como usar a peça fora da academia

Autor: juliane Categoria: Publicado em: 04/04/2018 Visualizações: 184 Comentários: 0

A calça legging é prática e confortável, porém é polêmica! Muitas mulheres têm dúvidas na hora de usar a peça fora da academia e acabam pecando nas combinações. Por isso, reunimos algumas dicas para você não errar!

Cuidado com a transparência

Um dos maiores pecados ao usar calça legging é não se atentar à transparência. Fora do corpo o tecido pode parecer grosso e ao vestir (e esticar) ficar transparente. Na dúvida, sempre é melhor comprar a numeração maior, pois diminui o risco do tecido ficar esticado.

Atenção ao comprimento da blusa

Para a maioria das pessoas ligadas à moda, o pior erro possível ao usar uma legging é combiná-la com uma blusa curta, como se fosse uma calça jeans ou de sarja. A não ser que você esteja na academia, não cometa esse pecado fashion! A calça legging costuma marcar (tanto a parte da frente do corpo como a parte de atrás), por isso blusas mais compridas são mais recomendadas.

Como toda regra tem a sua exceção, você pode usar cropped com calça legging, mas amarrando uma blusa na cintura para equilibrar. Camisas com estampa xadrez costumam ficar ótimas quando a legging é lisa. Aposte em tecidos diferentes como couro (que costuma ser um pouco mais grosso que outros tecidos).

Os detalhes fazem toda a diferença

É preciso ter cuidado na hora de escolher uma roupa íntima que não fique marcada debaixo da legging. Apesar de elástica, a legging precisa ter o tamanho adequado para seu corpo. Apertada demais, pode acabar com sua silhueta, pois marcará seus pontos fracos e não valorizará os fortes.

Para sair à noite

Sim, é possível usar legging para sair à noite! Ao montar seu look, invista em tecidos mais densos e, preferencialmente, de tonalidades escuras, para não sofrer com transparência inadequada. Vestidos curtinhos, blazer e jaqueta de couro são boas opções para combinações, essas peças deixam o look mais “arrumado”, ou seja, mais adequado para uma ocasião noturna. Aposte nos acessórios, se quiser montar um look mais glam, eles fazem toda a diferença. Sapatos baixos, sapatilhas e botas são os calçados ideais para um look noturno de balada, pois você pode aproveitar a pista sem fica com a dor nos pés causada pelo salto alto. Outra dica, é apostar em sobreposições e camadas, elas ajudam a levantar o visual e dão um toque moderno.

Para o dia a dia

Por ser uma peça prática, a calça legging é ideal para ser usada no dia a dia: Você pode ir à faculdade, dar um passeio e (caso você trabalhe em um ambiente não tão formal) até trabalhar vestindo a calça. Para o ambiente de trabalho, combine a peça com camisas compridas, confeccionadas com tecidos leves. Já para ocasiões informais, uma das melhores combinações é usá-la com T-Shirt e um tênis de cano alto. No frio, você pode usar a peça com um tricô ou moletom compridinho e calçar botas: É uma combinação sem erro!

Estampas

As leggings estampadas são divertidas e dão um ar descontraído ao look! Para as despojadas é a peça certa. Combine com T-Shirts e calçados mais básicos e neutros, para não errar. Se estiver frio, a dica é usar por cima um cardigã, jaqueta ou blazer. Caso queira sair à noite, basta acrescentar um salto e alguns acessórios para complementar o look. As estampas étnicas e florais estão em alta, aposte!

Tecidos

Aposte em tecidos de qualidade, os melhores tecidos são o algodão e a microfibra. Tem que ser de boa qualidade mesmo, porque se for muito fino pode marcar aquela celulite indesejada. E não se esqueça de comprar o tamanho certo!

Para as mulheres plus size

A legging pode ser usada por mulheres plus size, basta seguir algumas dicas! Sempre use com blusas mais larguinhas que cubram o quadril. Evite estampas horizontais e nunca escolha uma calça menor que o seu número, como já foi dito. Marcar a cintura, com um cinto (por exemplo), ajuda a definir a silhueta. Sapatos de salto e sem amarrações no calcanhar também alongam a silhueta.

Fonte: Ritual.

  

RG DA MODA :: Sua identidade plus size