A moda agora é marmitar!

A moda agora é marmitar!

Autor: juliane Categoria: Publicado em: 11/07/2018 Visualizações: 80 Comentários: 0

Mais do que apenas emagrecer, uma alimentação saudável traz inúmeros benefícios para nossa saúde física e mental. Proporcionando mais disposição para trabalhar, estudar e realizar as atividades diárias.

Com a rotina cada dia mais corrida, fica mais difícil se alimentar corretamente, pois muitos fazem as refeições fora de casa. Mas a moda agora é legar marmitinhas para o trabalho ou faculdade, dessa forma você se alimenta bem e ainda economiza. Confira as dicas que separamos para você montar, preparar e transportar suas marmitas.

Dicas para a montagem da marmita

Planeja o seu cardápio da semana, evite a monotonia dos cardápios e faça uma listinha de preparações que te agradam e que ficam bem na marmita. As marmitinhas podem ser preparadas todas no mesmo dia e congeladas ou um dia antes do consumo. Não esqueça de colocar sua salada separada e só temperar na hora de consumir, para preservar os nutrientes.

Como compor a marmita

Caso você não tenha nenhuma restrição alimentar a montagem da marmita deve seguir os padrões de uma refeição balanceada que em geral deve ser composta por um alimento fonte de carboidratos como batata, mandioca, arroz ou macarrão; um alimento proteico de origem animal como carne de boi, frango e peixe ou ovo; um alimento fonte de carboidratos e também proteínas de origem vegetal como feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico, quinua e vegetais em geral, de forma variada.

Opções

Opção 1: arroz, feijão, filé de frango grelhado, abobrinha refogada com cenoura e tomate + salada de alface, rúcula e cebola.

Opção 2: arroz integral com grão-de-bico, cenoura e vagem, couve refogada + salada de sardinha, tomate, cebola e cheiro-verde.

Opção 3: carne cozida com mandioca, salada de feijão fradinho ao vinagrete e legumes assados: cenoura, vagem, repolho roxo, tomate e cebola.

Opção 4: macarrão integral ao molho de tomate e carne moída + salada de alface, rúcula, cenoura e beterraba cruas raladas.

Como transportar a marmita

Para evitar que os alimentos estraguem, sua marmita deve ser levada em uma bolsa térmica de qualidade como as da Uzybag, que mantém o alimento quente por até três horas e fresco ou refrigerado por até cinco horas. Elas são bonitas, vão deixar seu visual ainda mais moderno, resistentes e seguras. São diversos modelos térmicos a partir de R$ 29,90, confira no site: www.uzybag.com.br

Fonte: Site G1.

 

  

RG DA MODA :: Sua identidade plus size